segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Workshop de Odissi e Bollywood com Diana Rego

Aqui fica a recordação de um fim de semana fabuloso, cheio de música e dança, junto de pessoas espectaculares.
Foram 6 horas intensas e inesquecíveis...
Tudo a que a Diana já nos habituou!!!
Obrigada mais uma vez!

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

“From the Temple to the Desert” Dança Clássica Indiana & Dança do Deserto do Rajasthan

Imperdível!


Este Workshop tem como missão o resgate e transmissão de uma forma de Arte, danças, com mais de dois mil anos de história.
A Dança Clássica Indiana tem origens nos templos onde a musica, a representação de histórias mitológicas em forma de dança eram a oferenda aos deuses. É uma dança cheia de ritmo e expressividade, onde todos os movimentos dos pés ao olhos tem um significado.



A Dança do Deserto do Rajasthan é uma dança cheia de vivacidade e emoção, como provém de povos nómadas ,assim a também a dança não para no mesmo sitio, constantes giros e desenhos no espaço.
Este Workshop terá uma duração de seis horas, contando com uma breve introdução teórica e prática desta linguagem aberto a pessoas que não tenham experiência anterior em dança.

Local:zenemotion - Mind Your Body
Data: 4 e 5 de Dezembro
Hora: Das 16h00 às 19h00
Inscrição: 50 (40€ Sócios zenemotion)
Vagas Limitadas: 10 inscrições

Companhia Diana Rego

Diana Rego e três meninas do programa "Achas que sabes dançar?"
Vejam se as reconhecem!!!

sábado, 23 de outubro de 2010

Dark Angel

"DARK ANGEL"
Espectáculo Romântico y Gótico com Armas criado por FARAH DIVA Y ZARINA
A estrear hoje!!!
Lamento dar esta informação tarde demais!!!Mas aqui fica:


Buena suerte !!!

Confecção de roupa para Dança Oriental



Mais informações em:
http://asconfeccoesdecleopatra.blogspot.com/

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Ciclo de workshops com Sarah Naadirah




Outubro 2010 a Julho 2011
10 Temas, 10 Workshops, 1 curso
Local: Campolide, Lisboa
Informações:
http://www.saranaadirah.com/files/workshops.pdf

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Sadie and Kaya

Bem...não seria de esperar outra coisa!!!
Fantásticas, claro...

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Dança Oriental - CAB


Inicia-se um novo ano no CAB, com novos horários:

Segunda (18h)
Sexta (19h)

É já a partir desta Segunda-feira, 20 de Setembro!
Não faltes!

sábado, 21 de agosto de 2010

Curso Intensivo Chiftetelli

CURSO INTENSIVO DE VERÃO
Dia 25 de Setembro 2010
Prof. Regina Nurenahar



CHIFITETELLI

A dança do ventre ou raqs al sharq é chamada em alguns países como Turquia, Grécia de chiftetelli, uma dança, um ritmo.
Neste workshop iremos aprender o ritmo, toca-lo com a darbuka e saggats, toca-lo com o nosso corpo.
Entrar pela melodia e marcar o ritmo, saber interpretá-lo.
Veremos várias músicas e vários estilos com este ritmo.
(Indicado para alunas que tenham no mínimo 1 ano de dança oriental)

Duração 5 horas
Horário:
Sábado das 11.30hs às 13.30hs
Sábado das 14.30hs às 16.30hs

Investimento:
Valor: 60 euros (inscrições até 15 de Setembro)
Valor: 70 euros (inscrições feitas após 15 de Setembro)
Valor para alunas inscritas no Arabesk (50 euros)

Os pagamentos deverão ser feitos através de transferência bancária para:
Banco: Montepio
Titular: Maria Regina Rodrigues Campos
NIb: 0036 0030 99101731666 95
(em caso de desistência não fazemos devoluções)

Arabesk – Estúdio de Cultura hindu Arábica
Local: Rua de Santa Catarina, nº310 – 3ª Dir.
Junto ao Via Catarina - Porto
Telm: 932208249
Email: regina.dancadoventre@gmail.com

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Viagens de sonho - Hotel Burj Al Arab


O Burj Al Arab (em Árabe برج العرب, literalmente Torre das Arábias) é um luxuoso hotel edificado em Dubai, Emirados Árabes Unidos (EAU). O Burj Al Arab é operado pelo Jumeirah Group e foi construído por Said Khalil. Ele foi projetado por Tom Wright da WS Atkins PLC. Com 321 metros (1.053 pés) é a mais alta estrutura exclusivamente usada como hotel.[1] No entanto, a Rose Tower, também em Dubai, já superou a altura do Burj Al Arab, e tirou este título após a sua abertura, em abril de 2008. O Burj Al Arab foi construído sobre uma ilha artificial de 280 metros (919 ft) fora da praia de Jumeirah, e está conectada com a ilha principal por uma ponte curvada particular. É uma estrutura ícone, desenvolvida para simbolizar a transformação urbana em Dubai, e para imitar a vela de um barco.

Viagens de Sonho - Hotel Emirates Palace em Abu Dhabi




O Hotel Emirates Palace é considerado o hotel mais caro já construído, em forma de palácio tem ornamentos em ouro e os quartos são totalmente informatizados

Emirates Palace: um hotel com glamour de palácio


Quem nunca se imaginou num ambiente digno das Mil e uma Noites? Esse sonho pode se tornar realidade em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. No hotel Emirates Palace em Abu Dhabi, dá para se sentir o próprio Aladino. E não é para menos, Emirates Palace é tido como a construção mais cara na rede hoteleira, como um valor gasto estimado de mais de 3 bilhões de dólares.

Totalmente decorado conforme a arquitetura árabe o hotel é um sonho por si só. Os 302 quartos e 92 suítes são uma prova de modernidade e respeito à arquitetura tradicional. De um lado finos ornamentos em ouro e mármore e do outro tecnologia usada para controlar a iluminação, ar condicionado e entretenimento na sua mão.

Emirates Palace é muito bem localizado, fica próximo ao centro comercial de Abu Dhabi, de shopping centers e atracções turísticas e a 38 km do aeroporto de Abu Dhabi, cerca de meia hora de viagem. O hotel também dispõe de um serviço luxuoso de transporte do aeroporto para o hotel.


Os valores são altos, é verdade, mas os serviços vão muito além do que é oferecido pelos hotéis mais refinados do planeta. Justamente por isso, quando perguntados se o Emirates Palace tem cinco, seis ou sete estrelas, os funcionários dizem que não é uma coisa, nem outra: trata-se de um palácio, e pronto.

Os funcionários, cinco para cada hóspede e um mordomo particular para cada quarto, são preparados para atender qualquer pedido. Algumas das dependências do prédio como, por exemplo, o lobby têm o teto adornado em ouro. Os 12 restaurantes servem comidas típicas de todos os cantos do mundo e para se locomover pela gigantesca construção o hóspede recebe uma tela de cristal líquido com mapas digitais.

A brincadeira não pára por aí. Todos os quartos, 16 deles exclusivos para os chefes de Estado dos países da Liga Árabe, são high-tech. Além de serem decorados com paredes folheadas a ouro, eles têm um sistema de automação. O turista controla, em uma tela sensível ao toque, as luzes, o ar-condicionado e o home theater com tela de plasma de 50 polegadas. Os quartos também dispõem de laptop, scanner, impressora, fax e internet sem fio em todos os ambientes do hotel como na piscina e até na marina repleta de imponentes barcos.




fonte : http://www.verbeat.org/blogs/afonsoc...bre_a_e_1.html

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Bellydance para sempre!

Para aqueles que acham que a dança oriental se destina apenas a meninas bonitas, jovens e com corpinhos perfeitos!!!
Aqui ficam alguns testemunhos reais de mulheres lindas que merecem todo o nosso respeito e admiração!

sábado, 7 de agosto de 2010

Tallent Suomi

Hum...bem ao estilo egípcio, fazendo lembrar alguém...até no traje!

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Bollywood Fusão

Fantástica...

Bem...parece a nossa Diana Rego em miniatura!

Bollywood

A junção das palavras Hollywood e Bombaim (antigo nome de Mumbai, cidade onde se concentra a indústria cinematográfica da Índia) deu Bollywood, a maior indústria de cinema indiana, a partir da qual se desenvolveu um estilo de dança resultante da fusão de danças indianas com outros estilos orientais e ocidentais.

Tribal Dance

Música do Mundial 2010 com Nancy Ajram

Viagens de Sonho - Tunísia

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Ritmo Maksoum



E agora lentinho...



O Maksoum (maqsoum, maksum, maqsum) é o pai de todos os ritmos egípcios, segundo o músico Hossam Ramzy. Afinal, sua estrutura é semelhante a do Said, Chifttelli e, principalmente, a do Baladi. Cortado ao meio, ou partido ao meio é a tradução literal da palavra que dá nome a este ritmo muito utilizado em músicas no Egito, Síria, Norte da África, região do Golfo e Tunísia, onde também é conhecido como Duyek.

Composição
Você já sabe que a estrutura do Maksoum é muito parecida com a do Baladi. Agora vejamos porquê. A frase musical do Baladi é esta: DUM DUM TAKATA DUM TAKATA. O Maksoum não possui um dos DUMs inicial e tem uma pausa no meio do ritmo, tal como explica o músico Mario Kirlis (Bellydance instructivo com Mario Kirlis e Saida – DVD 1). Por isso também é chamado de Baladi um DUM. Daí o significado da palavra fazer alusão a algo partido.

Assim, a notação gráfica fica: DUM TAK (pausa) TAK DUM TAK

Uma forma floreada que pode assumir é: DUM TAKATA DUM TAKA (TAKA).

Características
É um ritmo de quatro tempos e existe uma variação mais rápida e mais lenta, na qual se torna muito semelhante ao Masmoudi. Dizem que o Baladi é uma forma folclórica deste ritmo. É muito usado em músicas modernas, solos de derbake e baladis. A pausa do meio da frase musical gera um acento mais forte no contratempo.

Como treinar
Treine o ritmo puro, com a ajuda de um CD (ouça a faixa selecionada abaixo), e depois tente encontrá-lo nas músicas. Repare que nem sempre ele aparecerá da forma simples e poderá receber variações e ficar floreado, principalmente no final da frase. Neste site você pode ver as diversas formas em que ele pode ser encontrado. Não se preocupe, nós alunas não precisamos conhecer todas elas. Basta saber a base para dançar e tocar nos snujs.

Dicas de passos
No vídeo acima, o derbakista e a bailarina fazem uma breve e simples apresentação do Maksoum. Note como ela também explora o peitoral, além do quadril para fazer as tão importantes marcações de ritmo. A argentina Saida e o músico Mario Kirlis elaboraram um capítulo do DVD instrutivo de ritmos especialmente sobre o Maksoum. Veja como ela faz as marcações com o quadril, em especial com variações do básico egípcio, e como explora o contratempo e a pausa.

Lembre-se: Você pode tocar os DUMs, TAKs e TAs com a sua mão principal (varia para destros ou canhotos) e os e KAs com a outra. Ou então marcar os DUMs com as duas mãos, enfatizando que são mais fortes.
Maqsoum by cadernosdedanca

Retirado de :http://cadernosdedanca.wordpress.com/2010/07/12/maksoum/

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Verano Oriental

Relembro que se inicia hoje o enorme leque de workshops na Academia de dança Farah Diva, em Valladolid. O primeiro workshop é o de Dança com armas!
Aqui fica um cheirinho para aguçar apetites!

sábado, 3 de julho de 2010

Livro - "A mulher do Sari cor-de-rosa"


Numa das regiões mais miseráveis da Índia, alastra o rumor: uma mulher ergueu-se, sozinha, contra a lei do mais forte. Chama-se Sampat Pal, e luta em prol das mulheres maltratadas, dos pobres espoliados dos seus bens, de todos aqueles a quem a esperança abandonou. Como é que uma criança, oriunda de uma família modesta, se tornou numa destemida justiceira? Sampat era apenas uma menina quando decidiu ir contra todas as convenções e aprender a ler. Sozinha, escondida na escola que não podia frequentar, não desistiu até conseguir. Contra a sua vontade, casou com doze anos. Mas a sua personalidade destemida levou-a a lutar contra as injustiças de que era vítima às mãos da família do marido. Mais tarde defendeu um vizinho, depois, a amiga de uma amiga…

Lulu Sabongi

Qual idade?
É linda a dançar!